Repertório infinito de aprendizagem. Como seria se escolhêssemos o mundo, a natureza, como a nossa grande escola, a nossa imensa sala de aula? Como seriam as Infâncias? Como seríamos? Como?

Aprendemos juntos que em dias de chuva nosso corpo pede recolhimento, em dias de calor, expansão, movimento e muita água! Percebemos que as cores da primavera causavam uma alegria profunda em nosso ser, muitas vezes fomos surpreendidos por um mar de flores, de um dia para o outro, e isso nos fez felizes, uma felicidade simples e pura! 

Presenciamos milagres na terra, no céu, no mar e em nós. Nos sentimos cumplices, integrados, mesmo quando o vento soprava nossos objetos e os levava para longe, mesmo quando a chuva molhava todos os nossos pertences e o sol fazia arder nossa pele. Vivemos incontáveis momentos de silencio coletivo, uma espécie de meditação, momentos de profunda conexão- contemplação- respiro de vida. 

A Terra é nossa casa, nossa morada. 

É nossa escola. 

É nossa fonte de vida, de tudo o que se refere à vida, ao estar vivo. Ela nos habita, está em nós, somos nós. 

Ela é mestra, professora, nossa tutora.

Receba de nós, todos Los Camaleones, nossa mais profunda gratidão e reverência. Obrigada por nos acolher todos os dias com imensa generosidade. Nossa escola foi, é e sempre será você.

Assuntos e afins
Palavras-chave

Os comentários estão fechados